ARCANO XVI – A TORRE LEI XVI – LEI DA FASCINAÇÃO
”A não ser que o Senhor construa a casa, aqueles que a
constroem trabalham em vão.” Salmos, 127:1.
A citação que abre este trabalho traz bem uma ideia de um dos conteúdos que podem ser influenciados por esta energia. A Torre pode ser vista com uma alegoria da Torre de Babel que segundo a narrativa bíblica retrata a tentativa dos homens de chegar aos céus e ao nível divino através das suas conquistas materiais. A história insiste em se repetir e hoje assistimos ao mesmo cenário onde o desenvolvimento tecnológico predomina sobre a busca de valores que espelhem a Realidade Primordial.
O que é a Fascinação? Nada mais do que a cegueira, a surdez e a insensibilidade ao chamado da razão e não por acaso esta energia recebe toda a carga de paixão do Arcano XV que o precede. O turbilhão provocado pela Paixão é uma fonte fabulosa de energia que precisa ser canalizada, direcionada e aproveitada para realizar algo de útil em prol do bom andamento do Processo, em vez de permitir que o acúmulo de energia do turbilhão saia de controle e provoque, literalmente, uma explosão.
O estudo desta energia exige detalhes que ficariam muito extensos para esta plataforma e poderiam desestimular a leitura. Assim, são apresentados a seguir os dois links que acessam diretamente o Site, onde podem ser encontrados por aqueles que realmente se interessarem, no primeiro, o Simbolismo do Arcano da Torre e, no segundo, as suas implicações no dia a dia de nossa vida real.

